Fenômeno pop influencia economia e já foi apelidado de Swiftonomics. O típico Swfitie gasta em média US$ 1.500 por show

A aparentemente ilimitada popularidade de Taylor Swift está, mais uma vez, afetando as estatísticas econômicas. A AMC Holding vendeu mais de US$ 100 milhões em ingressos na pré-venda para o filme com os shows do 'Eras Tour', que só estreia em 13 de outubro.

A receita, gerada em apenas 24 horas após o lançamento do filme, é a maior obtida em um único dia nos 103 anos de história da empresa.

A consultoria Bloomberg Economics espera que os fãs de Swift - conhecidos como Swifties - e os que seguem a também superstar Beyoncé tenham adicionado US$ 5,4 bilhões ao Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de bens e serviços produzidos por um país) dos Estados Unidos no terceiro trimestre, só com os gastos em concertos.

O típico Swiftie tem um dispêndio de US$ 1.500 por espetáculo, incluindo custos com ingressos, hotéis, voos e alimentação.

O filme do concerto 'The Eras Tour' começará a ser exibido na maioria dos 8.500 cinemas que o exibirão em 100 países a partir da sexta-feira da semana que vem, dia 13.

O lançamento nos cinemas ocorre após mais de 3 milhões de fãs terem comparecido à primeira das duas pernas da turnê nos Estados Unidos. No geral, espera-se que as apresentações de Swift em todo o mundo faturem US$ 1 bilhão.

A turnê de Beyoncé chegará às telas de cinema em 1º de dezembro nos Estados Unidos, Canadá e México.


Fonte: O GLOBO