Abertura terá atividades e dinâmica musical

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), realizará nesta segunda-feira (21) a abertura do Projeto Viver Ativo 2022, com o “Baile da Alegria dos Idosos”, na quadra poliesportiva Sérgio Siqueira de Carvalho, localizada no bairro Esperança da Comunidade, zona leste da capital, às 15h.

A abertura das atividades de 2022 será com o “Baile da Alegria do Viver Ativo”, que contará com muita animação com a banda de forró Bom de Beijo. Haverá também dinâmica corporal musical e escolha da melhor fantasia.

O Baile da Alegria tem como objetivo proporcionar um momento de festividade e diversão, buscando a integração e a socialização dos idosos.

O projeto Viver Ativo, que faz parte do Programa Qualidade de Vida da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), visa contemplar, este ano, aproximadamente 360 idosos. As ações do projeto Viver Ativo foram ampliadas para mais dois polos: quadra João Lima localizada no bairro Nacional e o Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu).

Conforme explicou a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o projeto Viver Ativo busca melhorar a qualidade de vida e a longevidade, por meio de exercícios físicos regulares orientados para a população idosa, além de promover momentos de descontração e interação entre grupos.

As aulas são de treino funcional, alongamento, atividades de fortalecimento, coordenação motora, ginástica adaptada e dinâmicas de grupo ministradas por profissionais da área de educação física e fisioterapia. Os idosos também contam com assistência psicológica.

Podem participar das atividades qualquer pessoa que resida na capital, com idade a partir de 60 anos. As inscrições e avaliações poderão ser realizadas nos polos de atendimento do projeto.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Semes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)