A unidade móvel do “Tudo Aqui” ficou instalada no Fórum de Vilhena, entre os dias 29 a 2 de dezembro

Porto Velho, RO - Para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços oferecidos pelo “Tudo Aqui”, com agilidade e eficiência, a Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) do Governo do Estado, instalou em Vilhena uma unidade móvel, que realizou mais de 630 atendimentos à comunidade, entre os dias 29 de novembro a 2 dezembro.

Os serviços prestados foram: emissão de Carteira de identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Carteira de Trabalho (CTPS) digital, certidões de nascimento e de casamento, passe livre para idosos e deficientes físicos, e agora também o passe livre para pessoas com câncer, para quem deseja se deslocar até Porto Velho para tratamento.

“Este trabalho tem como principal objetivo levar a cidadania para as localidades mais distante e que não tem acesso a uma unidade fixa, por isso, sempre buscamos atender o máximo de pessoas com rapidez e eficácia, desafogando os órgãos que já realizam estes serviços no município,” explica Sandra Savegnago, técnica responsável pela unidade.

Os serviços da unidade móvel “Tudo Aqui” contam com a parceria do Ministério do Trabalho, do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) de Rondônia e o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

Entre os dias 3 a 5 de dezembro, os atendimentos da unidade serão estendidos ao município de Cabixi.

Texto: Thayná Machado
Fotos: Thayná Machado
Secom - Governo de Rondônia