Publicidade

“Educação sobre Rodas” do Governo de Rondônia; cursos iniciam quarta-feira, 10

Evento acontecerá ao lado da Escola Móvel, próximo ao gabinete da prefeitura de Pimenta Bueno

Está marcada para esta quarta-feira (10), em Pimenta Bueno, a aula inaugural da Escola Móvel de Frigorífico e Piscicultura – “Educação sobre Rodas”, do Governo de Rondônia, coordenada pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep).

Programado para às 14h30, o evento acontecerá ao lado da Escola Móvel, no Centro Cultural Antônio Augusto Neves, próxima à prefeitura.

Pimenta Bueno é o segundo município a receber as Escolas Móveis do Poder Executivo, que contemplam o Plano Estratégico: Um Novo Norte, Novos Caminhos e faz parte do Planejamento Estratégico 2019/2023 do Governo.

O projeto “Educação sobre Rodas” recebeu investimento de cerca de R$ 9 milhões nas quatro Escolas Móveis do Governo do Estado.

O objetivo da ação é a expansão da educação profissional pela interiorização de ações formadoras, com capacitação gratuita, e reconversão profissional, para preparar e atualizar os cidadãos às novas demandas de empregabilidade do mercado de trabalho.

CURSOS

Os cursos pretendem capacitar os alunos para uma profissão atual no mercado de trabalho ou para empreender o próprio negócio. Serão fornecidos aos participantes todo o material didático, equipamentos de proteção individual, apostilas e insumos para as aulas práticas.

Presenciais e gratuitos, os cursos vão receber 20 alunos por turno e ainda estão com inscrições abertas no site do Idep, no Portal do Governo, para formação inicial em produtor de defumados e de Embutidos.

Em Pimenta Bueno, a ação acontece em parceria com a prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para dar suporte aos alunos e profissionais no dia a dia das aulas.

Postar um comentário

0 Comentários