Polícia Federal durante operação deflagrada no país - Foto: Divulgação (Alô Rondônia)
Três prisões preventivas e quatro mandados de busca foram cumpridos em Curitiba durante a Operação Compacto
Porto Velho, Rondônia - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), a Operação Compacto, voltada à desarticulação de uma organização criminosa responsável pelo tráfico interestadual de drogas com ramificações em Rondônia e no Paraná. A ação foi determinada pela Justiça Estadual de Vilhena e mobilizou 23 policiais federais.
MANDADOS CUMPRIDOS EM CURITIBA
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Curitiba. As equipes da PF no Paraná atuaram em apoio à investigação conduzida pela Delegacia da Polícia Federal em Vilhena.
INVESTIGAÇÃO COMEÇOU APÓS APREENSÃO DE 1,2 TONELADA DE DROGAS
As apurações tiveram início em julho de 2025, após a prisão em flagrante de um indivíduo que transportava cerca de 1,251 tonelada de drogas, entre maconha do tipo skunk e haxixe.
Com o avanço da investigação, a PF identificou que o grupo utilizava veículos “batedores” para monitorar possíveis fiscalizações policiais e preparar rotas seguras para o transporte dos entorpecentes. Também ficou constatado o uso de terceiros para facilitar o deslocamento e a distribuição da droga.
POSSÍVEIS PENAS
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar 25 anos de reclusão, dependendo da participação individual de cada membro do grupo.
A PF seguirá analisando documentos, aparelhos e materiais apreendidos para aprofundar a identificação de outros envolvidos e mapear a estrutura completa da organização criminosa.
0 Comentários