![]() |
| David foi localizado por volta das 9h, a aproximadamente 200 metros do ponto onde havia sido visto pela última vez, no fim da tarde de domingo (1). A causa da morte foi afogamento. foto/reprodução |
Porto Velho, RO – O desaparecimento do pequeno David Gabriel Correia Oliveira, de apenas dois anos, terminou de forma trágica na manhã desta segunda-feira (2). Após horas de buscas que mobilizaram familiares, vizinhos e equipes de segurança, o corpo da criança foi encontrado sem vida, preso sob entulhos submersos em um igarapé no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste da capital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, David foi localizado por volta das 9h, a aproximadamente 200 metros do ponto onde havia sido visto pela última vez, no fim da tarde de domingo (1). A causa da morte foi afogamento.
BUSCAS DURARAM TODA A NOITE
O sumiço da criança gerou uma grande operação emergencial. Moradores iniciaram as buscas logo após perceberem a ausência do menino, por volta das 16h, próximo à rua Dona Airan, onde a família reside. Sem sucesso, eles acionaram as forças de segurança.
Equipes do 9º BPM, Corpo de Bombeiros e populares vasculharam o leito do córrego e a mata ao redor. À noite, a operação ganhou reforço tecnológico, com uso de drone equipado com sensor térmico e infravermelho, além de um cão farejador, numa tentativa de localizar David ainda com vida.
RELATO DA MÃE E DIFICULDADE DE ACESSO
A mãe da criança informou à Polícia Militar que estava em casa com familiares quando percebeu que o menino não estava mais no quintal. A região é cercada por áreas alagadas e de difícil acesso, o que complicou os trabalhos.
Com a baixa visibilidade e o risco elevado aos socorristas, as buscas foram interrompidas durante a madrugada e retomadas ao amanhecer – momento em que o corpo foi finalmente encontrado por policiais do BOPE.
TRAGÉDIA QUE ABALA A COMUNIDADE
A morte do menino David Gabriel causa comoção entre moradores do Esperança da Comunidade, que acompanharam as buscas até o último instante. A família agora aguarda os procedimentos da perícia e da Polícia Civil, que investigará as circunstâncias da fatalidade.
VÍDEO:

0 Comentários