Lula afirma que megaoperação na Faria Lima mostra que endinheirados não ficarão impunes

Novidades

6/recent/ticker-posts

Lula afirma que megaoperação na Faria Lima mostra que endinheirados não ficarão impunes

 

Porto Velho, Rondônia – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta terça-feira (9) que a recente megaoperação policial no setor de combustíveis atingiu o “andar de cima do crime organizado” e que os chamados “endinheirados” não escaparão da Justiça.

A declaração foi feita durante a inauguração do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia, em Manaus, e se referiu à operação realizada no final de agosto, que desarticulou um esquema bilionário comandado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo o presidente, a ação representou “a maior operação da história contra o crime organizado”, e atingiu a Avenida Brigadeiro Faria Lima, um dos principais centros financeiros do país, localizada na Zona Oeste de São Paulo. Lula destacou que a criminalidade afeta principalmente moradores de periferias, povos indígenas e comunidades ribeirinhas, e que medidas firmes contra o crime são necessárias para proteger os mais vulneráveis.

Esquema criminoso desarticulado

De acordo com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público (MP), o PCC utilizava postos de combustíveis e instituições financeiras para lavar dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Além disso, o grupo teria cometido crimes contra a ordem econômica, fraude fiscal e estelionato, incluindo a adulteração de combustíveis.

Durante a operação, foram cumpridos 350 mandados de busca e apreensão em oito estados, sendo 42 deles na Faria Lima. Em apenas um prédio da região, a PF cumpriu 15 mandados, apreendendo documentos, computadores e materiais de empresas, corretoras e fintechs.

O presidente Lula reforçou que a Justiça seguirá atuando para responsabilizar os envolvidos no esquema e proteger a população vulnerável: “Juntos, seremos mais fortes e eficazes. Por isso, o crime organizado, se preparem porque a justiça irá derrotá-los.”


Fonte: G1 — Brasília; reportagem de Isabella Calzolari.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários