Comarca de Ji-Paraná participa de ação “Com Elas no Beira Rio Cultural”

Novidades

6/recent/ticker-posts

Comarca de Ji-Paraná participa de ação “Com Elas no Beira Rio Cultural”

Atividade integrou a 30ª Semana da Justiça pela Paz em Casa e reforçou a campanha Agosto Lilás

Porto Velho, Rondônia - O Núcleo Psicossocial do Tribunal de Justiça de Rondônia (NUPS) participou, no último 26 de agosto, do evento “Com Elas no Beira Rio Cultural”, realizado em Ji-Paraná, na região central do estado. A iniciativa ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) e fez parte da programação da 30ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, alinhada à campanha nacional Agosto Lilás, que marca a luta pelo fim da violência contra a mulher.

A ação reuniu representantes da rede socioassistencial e a comunidade local em uma roda de diálogos sobre proteção às mulheres, além de atividades culturais e de integração. Entre os destaques da programação, esteve um momento de ginástica coletiva conduzido por Júlia Medeiros, que ressaltou a importância da atividade:

“Eu gosto demais desse momento de ginástica para nós, me ajuda muito, é outra vida”, afirmou.

Vozes femininas e fortalecimento da rede


A advogada Patricia Rigotti enfatizou que o enfrentamento à violência não deve se limitar a uma campanha pontual:

“É um chamado à coragem, à certeza de que nós mulheres, unidas, podemos ir além e podemos fazer a diferença no nosso meio, na nossa comunidade”, declarou.

Para a assistente social Regiany Martins Costa Viana, coordenadora do NUPS em Ji-Paraná, iniciativas como essa fortalecem a rede de proteção e incentivam vítimas a romper o silêncio:

“O NUPS tem uma missão importante ao compor essa rede de proteção”, destacou.

Justiça pela Paz em Casa

A Semana da Justiça pela Paz em Casa é uma ação do Poder Judiciário brasileiro que busca dar maior celeridade e prioridade aos processos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Em Rondônia, a edição de 2025 foi marcada por uma série de atividades educativas e de conscientização, reforçando o compromisso do TJRO com a Lei Maria da Penha, que completa 19 anos em 2025.


Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional / TJRO

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários