Treinador catalão soma seis títulos nacionais pelos citizens

Porto Velho, Rondônia - A temporada 2023/24 terminou em título da Premier League para o Manchester City e seu treinador Pep Guardiola, o sexto do treinador à frente dos citizens. Mas essa história vitoriosa pode estar perto do fim. Segundo o jornal inglês Daily Mail, o treinador catalão deve deixar o clube no ano que vem.

A temporada 2024/25 seria a última de Guardiola à frente da equipe, justamente em seu último ano de contrato. Segundo a publicação, o City deseja, naturalmente, que o treinador permaneça, mas deixará o treinador ter tempo para pensar no futuro. Em paralelo, já trabalham com a ideia do fim e estaria observando nomes como Michel, do Girona, e Julian Nagelsmann, atualmente na seleção da Alemanha.

Após a conquista da Premier League, o técnico já havia mencionado a possibilidade de partir. Mas garantiu que ficaria para a próxima temporada.

"A realidade é que estou mais perto de sair do que de permanecer. Conversamos com o clube e sinto que quero ficar. Sigo na próxima temporada e conversaremos ao longo dela. Mas depois de oito ou nove anos (de clube), veremos", afirmou.

Pep Guardiola é o maior treinador da história do Manchester City. O treinador fez sua estreia na temporada 2016/17 e só não saiu campeão inglês em duas delas. O treinador comandou a equipe em mais da metade de suas conquistas na liga (seis das dez) e deu ao clube o sonhado título da Champions League na temporada passada. Sob seu comando, os citizens venceram também a Copa da Inglaterra em duas oportunidades, a Copa da Liga Inglesa em quatro, e o Mundial de Clubes uma vez.


Fonte: O GLOBO