Porto Velho, Rondônia - O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) foi homenageado nesta sexta-feira (26/4), com selo comemorativo e medalha, em solenidade de comemoração aos 40 anos de criação do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon). A entrega da distinção ocorreu no Teatro Guaporé, em Porto Velho.

O MP foi representado no ato pelo Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago. Em sua fala, o integrante destacou a relevância estratégica do Instituto de Previdência para o Estado, diante do impacto das contas públicas, mas especialmente diante da defesa dos direitos dos servidores.

“Nós temos hoje um modelo participativo de gestão que é um exemplo para o país. Nós temos hoje um Instituto que caminha para um nível que nos dá bastante conforto e segurança enquanto órgãos públicos, instituições e também como servidores”, disse o membro do Ministério Público.


O evento também contou com a apresentação de um álbum contendo as peças de lançamento e réplica do carimbo comemorativo aos 40 anos do Iperon. A celebração foi um marco na história do Instituto e uma homenagem a todos que contribuíram para o seu sucesso.


PGJ – Ao comentar o recebimento da distinção, na sede do MPRO, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, agradeceu pela honraria, enfatizando a importância do Iperon não apenas para a classe de servidores públicos do Estado, segurados e dependentes, como também para toda a sociedade rondoniense.


Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)