Porto Velho, Rondônia - O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) nomeou 260 pessoas para tomarem posse no judiciário. Foram nomeados 23 analistas judiciários e 247 técnicos judiciários.

A posse dos nomeados ocorrerão em até 30 dias contados da publicação da nomeação, prazo que pode ser prorrogado por mais 30 dias.

As nomeações foram publicadas em edição extra do Diário da Justiça, na noite de sexta-feira (1°), e no documento foram listados mais de 260 servidores aprovados no concurso realizado em outubro do ano passado.

Segundo o TJ, em abril já tinham sido convocados 28 aprovados nos cargos de analista e técnico judiciário do TJRO. Já em junho foram chamados mais 31 analistas e 47 técnicos.

Com as novas nomeações, o TJ diz ter chegado a 366 servidores (as) nomeados neste ano.

Previsão inicial de 43 vagas

Quando o edital do concurso foi lançado, no ano passado, o concurso do TJ-RO anunciou apenas 43 vagas, sendo 30 vagas para Técnico Judiciário (ensino médio).

No entanto, devido à demanda interna por servidores, o judiciário convocou candidatos além da “cota” inicial prevista.

Para o cargo de analista judiciário, a remuneração chega a R$ 9,8 mil (já com auxílios), enquanto que para técnico judiciário, o salário chega a R$ 5,3 mil.

Confira no link abaixo a lista dos aprovados:

https://www.tjro.jus.br/novodiario/2022/20220701304-NR120-SUP.pdf

Fonte: G1RO