Porto Velho, RO - 
Está marcado para acontecer no próximo dia 20 de abril, na 1ª. Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, o julgamento de Cristiano da S M B, vulgo ´Diou´, de 24 anos, e Izaias de O, de 23, acusados de assassinar Alexsandro Araújo Martins, por causa de uma dívida por drogas.

O crime aconteceu no dia 17 de janeiro de 2020, no bairro Planalto, na região Leste da cidade. A vítima foi executada com um tiro na nuca e teve o corpo jogado em um matagal, onde foi encontrado dias depois. Os dois foram presos dois meses após e confessaram o crime à Polícia e sua motivação.

Em Juízo, ´Diou´ chamou para si a responsabilidade pelo crime, tentando isentar ´Fantasma´, mas segundo o juízo, os indícios de autoria, rumam indiscutivelmente em direção à dupla. Os dois foram indiciados por homicídio triplamente qualificado (praticado por motivo fútil e utilização de meio que dificultou a defesa da vítima e meio cruel).

Segundo a Polícia, a vítima foi levada para um lugar ermo e lá ainda teve que assistir aos preparativos da sua própria morte. Além de homicídio, os dois acusados irão responder pelos crimes de ocultação de cadáver e porte ilegal de arma. Diou e Fantasma são irmãos.