Parentes da vítima relataram à polícia que ela poderia estar grávida. Pelo menos cinco suspeitos menores de idade estariam envolvidos no crime.

Porto Velho, RO - Uma jovem de 23 anos, identificada como Iolanda Durães, foi morta com mais de 20 facadas durante o fim de semana, em Espigão do Oeste (RO). Parentes da vítima relataram à polícia que ela poderia estar grávida.

De acordo com o boletim de ocorrência, Iolanda estava em uma casa acompanhada de duas pessoas, quando cinco rapazes encapuzados começaram a arrombar a porta chamando por ela. "Chama a Iolanda, eu só quero a Iolanda", diziam eles.

Um dos suspeitos entrou pelos fundos da casa e começou a esfaquear a vítima, logo em seguida os outros dois envolvidos entraram e também começaram a atacá-la. Iolanda tentou fugir, mas foi perseguida e acabou caindo na área de serviço.

Os suspeitos fugiram antes que a Polícia Militar chegasse. O Corpo de Bombeiros esteve presente no local e constatou a morte da jovem. Uma das facas possivelmente utilizadas no crime foi encontrada em frente à residência, toda ensanguentada.

Suspeito apreendido

De acordo com depoimento das pessoas que estavam na casa com Iolanda, todos os envolvidos na ação aparentavam ser menores de idade. Eles usavam camisas na cabeça para não mostrar o rosto.

Na ação criminosa, um deles acabou se ferindo. Uma testemunha relatou que ouviu ele dizer para outro: "olha só o que você fez, me cortou também. Me leva pro hospital".

Diante das indicações, a PM iniciou buscas em unidades de saúde próximas até encontrar o suspeito ferido recebendo atendimento médico no hospital municipal. Inicialmente ele negou ter participação, mas depois acabou confessando o crime.

Devido a gravidade dos ferimentos, o menor precisou ser encaminhado a um hospital de Cacoal e o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso. A Polícia Civil segue com as investigações.

Fonte: G1/RO