Juliana Antunes agradeceu a presença de todos e frisou a importância de projetos como estes.

Porto Velho, RO - A vereadora Juliana Antunes participou da solenidade oficial de entrega das 120 mudas de café clonal e de 12.500 mudas de cacau clonal do programa “Plante Mais”, que aconteceu na tarde de terça-feira, 8, em Rolim de Moura.

Parte destas mudas foram adquiridas por emenda parlamentar do deputado Marcelo Cruz (PATRIOTA), sendo 50 mil mudas de Café clonal e 7.500 de Cacau clonal para os produtores do município.

Juliana Antunes agradeceu a presença de todos e frisou a importância de projetos como estes. “Em nome da primeira dama do estado de Rondônia, Luana Rocha, cumprimento todas as mulheres do Estado, e em nome da Sandra todas as mulheres de Rolim de Moura.

Estou aqui representando o deputado Marcelo Cruz, ao qual destinou as emendas parlamentares em questão, utilizada para adquirir parte das mudas de café e de cacau. Pois, os nossos produtores vão ser beneficiados, assim também o nosso município de Rolim de Moura e região. Agradeço o deputado Marcelo Cruz e o Governador Cel. Marcos Rocha, por esse apoio que está nos dando, principalmente agora neste período de calamidade que estamos passando.

Em nome da Câmara de Vereadores agradeço de antemão, pois, fiquei sabendo da mensagem enviada de apoio ao município para podermos colocar a casa em ordem. Muito obrigado, Deus abençoe a todos!”, disse a vereadora.

Segundo o diretor-presidente da Emater, Luciano Brandão, as mudas distribuídas em Rolim de Moura representam quase 60 hectares de café plantados no município. “Daqui a dois anos essas mudas produzirão, com assistência bem-feita da Emater, quase cinco mil sacas de café, só em Rolim de Moura. Isso representa nos preços atuais, quase seis milhões de reais injetados na economia”, concluiu Brandão.

Em seu discurso durante a entrega das mudas, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, lembrou que as, 5,3 milhões de mudas de café clonal distribuídas nos municípios rondonienses impulsionaram a economia. “Essas mais de 5 milhões de mudas de café, deverão ter uma produção de mais de 200 mil sacas de café. São mais de R$ 150 milhões de reais. Essa é uma política pública positiva para todos, que conta com investimento de mais de R$ 8 milhões”, comentou Rocha.


Foto e Texto: Assessoria