Medidas para enfrentar o impacto do cenário econômico atual nas obras em execução foram tema da palestra

Porto Velho, RO - Referência em metodologia ao restabelecimento do equilíbrio econômico financeiro, o consultor especialista em Gestão Pública e perito judicial José Eduardo Guidi palestrou nesta sexta-feira, 11, sobre o tema para Administradores(as), auditores(as), engenheiros(as) e assessores(as) administrativos do Tribunal de Justiça de Rondônia e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO). O evento foi promovido pela Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron).

A abertura do evento foi feita pela secretária administrativa do TJRO, Elaine Piacentini Bettanin, que deu as boas-vindas aos inscritos em um dos primeiros eventos presenciais realizados no auditório do TJRO, após longo período de suspensão de atividades durante a pandemia.

Para viabilizar o evento com as medidas necessárias, as cadeiras foram ocupadas com distanciamento seguro para os convidados. Elaine destacou a importância do tema. “Em função do cenário econômico atual, muitos contratos estão sendo impactados e manter a execução para o cumprimento dos cronogramas é um desafio para todos”, explica.

Segundo o palestrante, que é autor do livro “Engenharia Legal Aplicada ao labirinto das obras públicas”, a adoção de medidas para reequilibrar os contratos tem se mostrado essencial. Ao trazer os aspectos jurídicos à engenharia, Guidi trouxe elementos a serem enfrentados durante o período necessário para que as obras sejam economicamente saudáveis.

Assessoria de Comunicação Institucional