Missão da nova equipe é dar continuidade às orientações e ao cumprimento das normas de segurança

Porto Velho, RO - Antes dos serviços, a segurança. É com esse intuito que a Prefeitura de Porto Velho tem primado pela saúde ocupacional e proteção de seus servidores, por meio da atuação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) de suas respectivas secretarias. Na manhã desta sexta-feira (11), os membros da CIPA da Secretaria Municipal de Obras (Semob) foram empossados para atuação no período de um ano.

A missão da nova equipe é dar continuidade às orientações e ao cumprimento das normas de segurança, bem como a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Durante a reunião de posse, o titular da Semob, Diego Lage, destacou a importância da atuação da CIP dentro da secretaria.

“A CIPA é uma ferramenta que temos sempre de melhorar pela prevenção de acidentes. Não só em campo, mas também dentro dos escritórios. Temos equipamentos pesados, leves e mais de 250 pessoas aqui na Semob. E eu destaco a importância de cada um dos integrantes eleitos na comissão. O que eu peço desta gestão é que não vale nenhum trabalho da Semob acima de um acidente. Prezamos muito pela produção, contudo, não há nada mais importante que a vida e a segurança”, destacou Lage.

O diretor de obras da Semob, Kerly Gomes, é o novo presidente da comissão da CIPA Semob. Durante a assinatura de posse, agradeceu a indicação e detalhou sobre os trabalhos de preparo. “Fizemos um treinamento com parte teórica e prática. Mas sabemos que o nosso dia a dia é muito pesado, propício a acidentes.

E a gente precisa, mais que nunca, concretizar os protocolos, evitando situações desconfortáveis. Que essa CIPA 22 seja atuante e consiga atingir o objetivo nosso, que é trabalhar sem nenhum risco e nenhuma estatística”, enfatizou.


Novos membros da CIPA foram empossados na sede da Semob

Durante a reunião de posse, estiveram presentes os gestores da CIPA da Prefeitura de Porto Velho, Ana Cláudia Geraldes Magalhães e Ely Silva Costa. Ambos gerenciam os trabalhos da CIPA nas pastas municipais. Para Ely, gerente da Divisão de Acompanhamento da Saúde do Servidor e Segurança do Trabalho, a atuação da Comissão da CIPA Semob é de crucial relevância.

“A CIPA indica quais os problemas a serem solucionados, por meio de critérios técnicos. Com isso, a comissão atua como órgão ajudador para as divisões que cuidam do bem-estar e da segurança do servidor. E na Secretaria de Obras esse reforço precisa estar evidente. A comissão vai orientar e fiscalizar tanto os servidores, quanto os gestores. Ou seja, um trabalho de assessoria da gestão. Trata-se de um trabalho de mudança de cultura dentro das pastas”, pontuou.

Na ocasião, Ana Cláudia, secretária adjunta da Secretaria Municipal de Administração (Semad), agradeceu aos titulares da Semob, por voltarem a atenção à saúde e proteção dos servidores. “Por mais que as secretarias tenham que executar os seus serviços, a vida está em primeiro lugar. E é esse o foco do nosso trabalho. Essa gestão tem dado toda a carta branca para que possamos desenvolver os trabalhos. É o processo em que estamos mudando a página, trazendo um novo cenário.

Também estiveram presentes, o secretário adjunto da Semob, Diego Muniz, o presidente da Comissão Eleitoral, Pedro Henrique Tanus da Costa, e demais integrantes da comissão.

COMISSÃO EMPOSSADA

Titulares - representantes do Empregador

Kerly Gomes da Silva – Presidente
Rosemari Pereira – Membro
Pedro Henrique Tanus da Costa – Membro
Esdras Nunes Silva – Membro

Suplentes - representantes do Empregador

Mônica Veloso dos Santos – primeiro Suplente
Aldair Araújo Torres – segundo suplente
Maristela Barbosa da Costa Silva – terceiro suplente

Titulares – representantes dos Empregados

Douglas Diego Flgur – Vice-presidente
Sarah Alves de Souza Pinheiro - Membro
Silvio Correia Leite - Membro
André Luiz Chagas - Membro

Suplentes – representantes dos empregados

Paulo Henrique C. da Silva – primeiro suplente
Antônio Augustinho Santana da Silva – segundo suplente
Romario Barreto da Silva – terceiro suplente

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Semob
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)