Podem participar das atividades pessoas com idade a partir de 60 anos

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), está com inscrições abertas gratuitamente para o projeto Viver Ativo, polo que funciona no ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva, o Dudu, localizado na avenida Jatuarana, zona Sul.

Podem participar das atividades qualquer pessoa com idade a partir de 60 anos, e as inscrições estão acontecendo nas sextas-feiras pela manhã, a partir das 8h.

O Viver Ativo busca melhorar a qualidade de vida e a longevidade, por meio de exercício físico regular e orientado para o indivíduo idoso.

As aulas são de treino funcional, alongamento, atividades de fortalecimento, coordenação motora, ginástica adaptada e dinâmicas de grupo, ministradas por profissionais da área de educação física e fisioterapia. Os idosos também contam com assistência psicológica.

INSCRIÇÕES

Para realizar as inscrições, os interessados podem levar cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, cartão do SUS), comprovante de residência e a carteira de vacinação (é obrigatória a vacina contra covid-19).

As inscrições e avaliações estão sendo realizadas no ginásio Dudu, nas sextas-feiras, das 8h às 9h.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)