Projeto vai identificar rotas e circuitos disponíveis para visitação na capital

Porto Velho, RO - Buscando atender as demandas de turistas que visitam Porto Velho, a Prefeitura contará com um novo material promocional nos formatos impresso e digital. O objetivo é apresentar os inúmeros atrativos e a infraestrutura turística da capital.

O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). As peças, que estão em fase de produção, contemplam um novo guia turístico, mapa turístico completo da capital, vídeos sobre a história de pontos turísticos, instalação de 42 placas QR Code nos principais pontos, além de um kit promocional direcionado ao público empresarial relacionando bares e restaurantes.

Além de todas as informações referentes à atividade turística, no material produzido é possível identificar as rotas e circuitos disponíveis para visitação na capital.

O material será distribuído no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Aeroporto Governador Jorge Teixeira, além dos hotéis, bares e restaurantes. A folheteria também será utilizada na participação da Prefeitura em eventos voltados para a área de turismo e de divulgação em outros eventos em nível local e nacional.

Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a ação vem somar ao projeto de fomento da cadeia produtiva do turismo desenvolvido pela atual gestão. “Este material vem renovado, com design e informações do que há de mais atual em termos de atração de investimentos e mapeamento turístico na nossa cidade. Tudo isso contribui para que possamos incrementar o receptivo local e servir bem as pessoas que chegam a Porto Velho”, explica a titular da pasta.

O lançamento da primeira etapa do material promocional ocorrerá no próximo dia 23 de fevereiro, às 10h, no Teatro Banzeiros, Centro da capital.

Texto: Semestur
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)