Mais de 370 pessoas passaram pelo drive-thru de teste rápido em Alvorada do Oeste; 85 testaram positivo para a covid-19


Trezentos e trinta e sete pessoas de Alvorada do Oeste participaram da ação de enfrentamento à covid-19

Porto Velho, RO - Em Alvorada do Oeste, 377 pessoas compareceram no sábado (19) à ação do Governo de Rondônia para o enfrentamento da covid-19 que está realizando em todo Estado, no formato drive-thru, onde os cidadãos não precisam sair do veículo para a realização do teste. No município, a ação aconteceu na Avenida Princesa Isabel, próximo da Feira Municipal.

Das 377 amostras coletas, 292 tiveram resultados negativos e 85 positivos. A ação foi elogiada pela população, principalmente pela facilidade e agilidade para fazer o teste, pegar o resultado e, quando necessário, contar com o atendimento médico no mesmo local.

O método utilizado na ação foi o antígeno, considerado um dos exames mais precisos para a identificação do coronavírus. O processo foi baseado na coleta de secreções nasais, por meio de swab, uma haste flexível com ponta de algodão.

A ação aconteceu em outros municípios: Novo Horizonte e Mirante da Serra. A testagem em massa continuou no domingo (20), em Ariquemes, Buritis e Campo Novo, como 3.200 testes disponibilizados entre os municípios.

Texto: Ludmary Nascimento e Lara Lívia
Fotos: Hermes Rafael
Secom - Governo de Rondônia


Postar um comentário

0 Comentários