Porto Velho, RO
- O Sport Club Genus desenvolve o maior PROGRAMA Social e Esportivo implantado por um clube em Rondônia o RENASCENDO PELO ESPORTE. O PROGRAMA tem como objetivo incentivar práticas esportivas de crianças, adolescentes e jovens em estado de vulnerabilidade social.

“Nosso foco principal se dá no incentivo dos jovens com a prática esportiva uma vez que esta aumentará a autoconfiança, melhora na concentração, ajuda a manter o condicionamento físico e estimula a competitividade além de discipliná-los formando cidadãos mais responsáveis.” Destacou Evaldo Silva, Presidente do Genus.

O Programa Renascendo para o Esporte conta com dois grandes parceiros à Vepema-TJ/RO e o Instituto Sicoob, a Central Sicoob Norte e suas Singulares que contribuíram com os insumos para confecção de bolas de futebol e tecido para uniformes esportivos.

Por meio das mais de 100 entidades cadastradas no Programa acompanhamos o desenvolvimento dos jovens e ofertamos palestras, contra a criminalidade , Educação Financeira, Campanhas em prol do meio ambiente e diversas ações de cidadania.

Na oportunidade a Delegada Dra. Rosilei Lima fez uma breve palestra com o tema “Estupro de Vulnerável”, alertando a todos sobre os perigos de um dos crimes mais comuns que envolvem a participação de crianças e adolescentes.

Pra finalizar Evaldo Silva encerrou o evento dizendo que o Interesse pela comunidade é uma das nossas metas do Programa. “ Estamos em lugares onde o poder público ainda não alcançou assim buscamos construir uma sociedade mais justa, apoiar as entidades participantes do projeto, é muito importante para que possam mudar a realidade das pessoas esse é o nosso diferencial.” Concluiu ele.