Manual de procedimento para o cadastro de arrematantes em leilões on-line foi desenvolvido para evitar golpes

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), preocupado com o crescente número de golpes praticados por pessoas que se passam por funcionários da autarquia nas redes sociais, orienta a população sobre a forma segura de participar dos leilões disponibilizando ao público um Manual de procedimento para o cadastro de arrematantes.

Há certames abertos para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Alvorada do Oeste, Ariquemes, Castanheiras, Costa Marques, São Domingos do Guaporé (distrito de Costa Marques), Ji-Paraná, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Posto Avançado de Nova Londrina, Posto Avançado Rondominas, Presidente Médici, Estrela de Rondônia (distrito de Presidente Médici), São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Urupá e Vale do Paraíso.

De acordo com o diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida, nenhum servidor da autarquia está autorizado a facilitar, mediar, comprar ou vender veículos leiloados. “Até mesmo a participação de servidores do Detran no leilão está vedada” – enfatizou.

O procedimento do evento on-line, os lances serão feitos por meio de acesso identificado, no site Oficial do Detran-RO: https://leilaoonline.detran.ro.gov.br/

“Para facilitar o cadastramento para os certames, a Gerência de Leilões (Gerlei) do Detran disponibilizou à população o Manual de Procedimento para realização do cadastro de leilão on-line. Só podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos ou emancipadas, desde que estejam previamente cadastradas junto à autarquia” – explicou a gerente de Leilões, Eva Oliveira.

Ao final da inscrição, o usuário deve enviar os seguintes documentos:
Pessoa Física: documento de identidade ou CNH original digitalizada ou fotografia; comprovante ou declaração de endereço.

Pessoa Jurídica: Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) original digitalizada ou fotografia colorida; documento de identidade ou CNH com foto do representante legal.

O envio dos documentos deverá ser realizado por Upload, em formato imagem (JPG, BMP, PNG).

Texto: Jarlana Serra Davy
Fotos: Ivi Fideles
Secom - Governo de Rondônia