Pedras rachão foram colocadas pelo DER para conter as águas do rio Boa Vista em Ouro Preto do Oeste

Porto Velho, RO - Visando evitar que as águas do rio Boa Vista, invadam o manancial utilizado na captação de água da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd) em Ouro Preto do Oeste, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), construiu esta semana uma barreira de contenção com pedras rachão.

Segundo o residente da 3ª Regional do DER no município, Boby Gil, o intenso período chuvoso na região nos últimos dias, fez com que o nível de água aumentasse consideravelmente. “O manancial utilizado na captação fica às margens do rio, a água poderia ultrapassar invadi-lo. Preocupado com essa situação, o DER mobilizou a equipe da 3ª regional para a construção da contenção e evitar o transbordo do rio. Utilizamos 50 caminhões caçambas com pedras rachão ”, comentou.

O residente regional do DER, complementa que ação foi executada com brevidade. “Tivemos que agir com rapidez, antes que a correnteza forte, junto com o volume de água do rio Boa Vista chegasse até o manancial, o nosso diretor Elias Rezende pediu que fizéssemos todo o trabalho necessário para conter as águas”, afirmou Boby Gil.

Elias Rezende, diretor-geral do DER, reforça que as ações do departamento acontecem em todo estado de Rondônia. “Estamos com mais de 40 frentes de serviços simultaneamente. Com o intenso inverno amazônico nossos guerreiros estão trabalhando incansavelmente para assegurar a trafegabilidade. A Caerd necessitou do nosso apoio para evitar que a população ficasse sem água tratada. Entendemos que a união faz a força e traz o progresso”, finalizou.


Texto: Antonia Lima
Fotos: Boby Gil
Secom - Governo de Rondônia