Porto Velho, RO -
A Federação Nacional dos Comunicadores - FENACOM, manifesta total repúdio ao vereador de Ariquemes, Rafael Bento Pereira, conhecido como “Rafael é o Fera”, pelo ataque proferido contra o jornalista editor do site euideal.com, Juan Pantoja, membro desta Federação.

O vereador insultou o jornalista em uma rede social oficial por não concordar com o teor de uma matéria publicada pelo portal.

O conteúdo menciona o envolvimento do vereador em um suposto esquema de corrupção que resultou em uma denúncia ao Ministério Público.

O parlamentar ainda acusou a Imprensa de manipulação. Reforçamos que; defendemos incontestavelmente o exercício da liberdade de expressão. Repudiamos com veemência a atitude do vereador

 Consideramos que a postura adotada em atacar um profissional no exercício da função e no dever constitucional não foi adequada. Acreditamos que esse tipo de atitude, apenas contribui negativamente para produzir mais ódio, opressão e exclusão da categoria.

Se a liberdade de expressão é um dos princípios basilares do ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, o JORNALISMO é, acima de tudo, exercício ético fundado na verdade dos fatos e é de sua responsabilidade denunciar atos e cobrar os representantes públicos.


Por: Fábio Camilo Presidente Nacional