Verdão quer manter-se na cola do líder


Porto Velho, Rondônia - Neste sábado, o Palmeiras terá pela frente a Chapecoense, na Arena Condá, às 17h (horário de Brasília), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão sabe que precisa vencer para seguir na briga pelo topo da tabela da Série A.

No último final de semana, o Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo e estacionou nos 35 pontos, na segunda colocação, a sete do líder Atlético. O Alviverde tem um ponto de vantagem para o Rubro-Negro, porém os cariocas possuem dois jogos a menos.

Abel terá problemas para escalar o meio-campo do Verdão. Expulso na última rodada, Zé Rafael cumpre suspensão e deve ser substituído por Patrick de Paula. Além disso, Danilo desfalca a equipe, recuperando-se de trauma no tornozelo esquerdo. Felipe Melo sai na frente pela vaga, com Matheus Fernandes correndo por fora.

Por outro lado, Abel deverá relacionar Jorge pela primeira vez. O lateral-esquerdo treinou normalmente durante a semana e está apto para fazer sua estreia pelo Palmeiras. No entanto, Piquerez deve ser o titular neste sábado.

"Tivemos um jogo difícil contra o Flamengo, as coisas não saíram como queríamos, mas tivemos uma semana para trabalhar e preparar para a partida contra a Chapecoense, temos que voltar a vencer para seguir na briga lá em cima. O Palmeiras tem que ganhar sempre", projetou o lateral uruguaio.

Chapecoense

Do outro lado, a Chapecoense conquistou a sua primeira vitória na competição na última rodada, batendo o Red Bull Bragantino fora de casa. No entanto, o time segue na lanterna do Brasileiro, com apenas dez pontos somados.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Anselmo Ramon é o principal desfalque da Chape. Perotti deve ser o titular no comando do ataque.

Fonte – Gazeta Esportiva