Porto Velho, RO - Um vídeo que viralizou nas redes sociais e já ultrapassou 4 milhões de visualizações mostra uma mulher indo sozinha de moto para dar à luz em Ouro Preto do Oeste (RO). A protagonista da história é Claudia Oliveira, de 28 anos, mãe solo.
No vídeo, o que mais chamou a atenção dos internautas foi a tranquilidade dela durante o trajeto, mesmo prestes a passar por uma cesariana. Ao g1, Cláudia explicou que tentou manter a tranquilidade para evitar o aumento da pressão arterial, o que poderia comprometer o parto.
https://g1.globo.com/ro/rondonia/video/mulher-viraliza-ao-ir-sozinha-de-moto-a-hospital-para-dar-a-luz-em-ro-14632560.ghtml
Mulher viraliza ao ir sozinha de moto a hospital para dar à luz em RO
Cláudia deu à luz à pequena Ísis Maytê, na última terça-feira (12). Além disso, ela também é mãe de Ravi, de seis anos. Nas redes sociais, ela compartilha a rotina como mãe solo e como sua vida mudou completamente desde a primeira gravidez, quando ainda trabalhava como gari em Ariquemes (RO).
Mulher viraliza ao ir sozinha de moto a hospital para dar à luz em RO
“Eu não consegui dormir, porque a gente fica pensando em muitas coisas, mas tentava manter o pensamento positivo. Repetia para mim mesma: ‘Vai dar tudo certo, eu vou conseguir’. Acordei cedo, me arrumei, amarrei as malas na moto e fui tranquila, com a cabeça leve, acreditando que tudo daria certo. Graças a Deus, deu certo”, contou.
Cláudia deu à luz à pequena Ísis Maytê, na última terça-feira (12). Além disso, ela também é mãe de Ravi, de seis anos. Nas redes sociais, ela compartilha a rotina como mãe solo e como sua vida mudou completamente desde a primeira gravidez, quando ainda trabalhava como gari em Ariquemes (RO).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/6/q/g7vfpRT6qXYYPTkIeeUQ/11.05.2026.png)
Momento em que Claúdia vai para o hospital — Foto: Reprodução
“Trabalhar e ser mãe sozinha não é fácil, porque a mãe vira pai, vira tudo para um filho. Minha vida se resumia a pagar contas, porque, para sair ou fazer qualquer coisa, eu tinha que pagar babá”, relatou.
A trajetória de Cláudia, marcada por desafios e superação, ganhou repercussão nacional e inspirou milhares de pessoas nas redes sociais. Sua história evidencia a realidade de muitas mulheres que conciliam maternidade e independência
Nos comentários da publicação, internautas elogiaram a força da mãe. Muitos a chamaram de “guerreira” e disseram ter se emocionado com a situação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/x/y/oiZEmFTAa04dhsP3Q3QQ/11.05.2026-1-.png)
Claúdia com os seus dois filhos — Foto: Acervo Pessoal
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/z/a/JA25x3QkO8OkxLlZKJBw/11.05.2026.jpg)
Claúdia Oliveira — Foto: Reprodução Redes Sociais
Fonte: G1/RO