Ex-presidente recebeu alta médica após procedimento cirúrgico e seguirá cumprindo pena na Superintendência da PF.
Porto Velho, Rondônia – O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar na tarde desta quinta-feira (1º), após permanecer internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde passou por cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Com a liberação médica, ele retornou para a Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena desde novembro, após condenação por envolvimento na trama golpista investigada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
ALTA MÉDICA E DESLOCAMENTO SOB ESCOLTA
A saída do ex-presidente ocorreu por volta das 18h40, em um comboio composto por batedores da Polícia Militar do Distrito Federal e veículos descaracterizados. O hospital fica localizado na Asa Sul, região central da capital federal, a poucos quilômetros da sede da Polícia Federal.
Bolsonaro estava internado desde o dia 24 de dezembro, quando deu entrada na unidade hospitalar para exames e posterior realização do procedimento cirúrgico.
PROCEDIMENTO CIRÚRGICO E QUADRO CLÍNICO
Durante a internação, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Após o procedimento, a equipe médica avaliou a persistência de crises de soluço, o que levou à realização de uma endoscopia no dia 31 de dezembro.
O exame apontou quadros de esofagite e gastrite, mas, segundo os médicos responsáveis, houve melhora clínica, permitindo a alta hospitalar conforme o previsto, desde que não surgissem novas intercorrências.
PRISÃO DOMICILIAR NEGADA PELO STF
Na manhã desta quinta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido da defesa do ex-presidente para concessão de prisão domiciliar de caráter humanitário.
Na decisão, o magistrado destacou que não foram apresentados fatos novos capazes de alterar o entendimento anterior, que já havia indeferido o mesmo pedido em dezembro de 2025.
O STF mantém autorizados o acompanhamento médico integral, fornecimento de medicamentos, atendimento fisioterapêutico e a entrega de alimentação preparada por familiares.
CUMPRIMENTO DE PENA NA POLÍCIA FEDERAL
Com a alta, Jair Bolsonaro voltou a cumprir pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde está detido após condenação a 27 anos e 3 meses de prisão por crimes relacionados à tentativa de ruptura institucional e atentado contra a democracia.
0 Comentários