TJRO empossa nova direção para o biênio 2026/2027 nesta sexta-feira

Novidades

6/recent/ticker-posts

TJRO empossa nova direção para o biênio 2026/2027 nesta sexta-feira

Solenidade no TJRO marca a posse dos novos dirigentes que comandarão o Judiciário rondoniense no biênio 2026/2027 - Foto: Reprodução TJ-RO (Alô Rondônia)

Porto Velho, Rondônia - O Tribunal de Justiça de Rondônia realiza, nesta sexta-feira (12), às 17h, a sessão solene de posse da nova cúpula dirigente para o biênio 2026/2027. Serão empossados o novo presidente, desembargador Alexandre Miguel; o vice-presidente, desembargador Francisco Borges; e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Glodner Luiz Pauletto. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal oficial do TJRO no YouTube. 

Solenidade marca transição e início de nova gestão

Durante a mesma sessão também assumirá o cargo o novo diretor da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), desembargador Gilberto Barbosa.
Após a posse, o presidente eleito, Alexandre Miguel, concederá entrevista coletiva à imprensa no plenarinho, localizado no 5º andar do TJRO.
A nova administração começa oficialmente em 1º de janeiro de 2026.

Conheça os novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Rondônia

Alexandre Miguel – Presidente


Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia eleito para o biênio 2026-2027 - Foto: Reprodução TJ-RO (Alô Rondônia)

Desembargador do TJRO, possui doutorado em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí e pela Faculdade Católica de Rondônia, além de mestrado em Poder Judiciário pela FGV/RJ. Tem especializações em Direito Constitucional (FARO), Direito Penal (UNIR) e Poder Judiciário (FGV).

No TJRO, já atuou como vice-presidente no biênio 2014–2015 e presidiu a 2ª Câmara Cível no biênio 2019–2020.
No TRE-RO, foi vice-presidente e corregedor no biênio 2020–2021.

É professor da Emeron e já ministrou disciplinas como Direito Administrativo, Direito Civil, Processo Penal e Direito Agrário. Foi diretor da Escola da Magistratura no biênio 2024/2025. Agora, assume a Presidência do Tribunal para o período 2026–2027.

Gilberto Barbosa – Diretor da Escola da Magistratura

Corregedor-geral de Justiça - Foto: Reprodução TJ-RO (Alô Rondônia)

Desembargador do TJRO pelo Quinto Constitucional do Ministério Público, Gilberto Barbosa ocupa atualmente o cargo de corregedor-geral de Justiça.
É especialista em Direito Constitucional e Administrativo (Faro/RO) e em Direito Processual Civil (Universidade Católica de Petrópolis).

Foi subprocurador-geral de Justiça no biênio 2003–2005 e é autor do livro “Comentários ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Rondônia, das Autarquias e das Fundações Públicas”, lançado pela Emeron.

Glodner Luiz Pauletto – Corregedor-geral da Justiça

Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia - Foto: Reprodução TJ-RO (Alô Rondônia)

Vice-presidente do TJRO até então, Pauletto possui mestrado em Direito pelo Minter UERJ/Emeron e graduação pela Faculdade de Direito de São Carlos. Tem especialização em Estudos Avançados sobre Crime Organizado e Corrupção.

Sua trajetória inclui atuação nas áreas Cível, Eleitoral e Penal, além de participação em projetos institucionais de aprimoramento da Justiça estadual.

Francisco Borges – Vice-presidente

Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia - Foto: Reprodução TJ-RO (Alô Rondônia)

Desembargador do TJRO, exerce atualmente o cargo de ouvidor da instituição. Tem especializações em Estudos Avançados sobre o Crime Organizado e Corrupção (Emeron), Poder Judiciário (FGV) e Segurança Pública (UNIR).

Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru, também é diretor-presidente da Jusprev e professor da Emeron em cursos de pós-graduação.
 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários