Porto Velho, Rondônia - O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) assinou, nesta semana, o contrato para a construção do Fórum Digital no distrito de União Bandeirantes, localizado no extremo oeste de Porto Velho, próximo à divisa com o Acre. A obra integra a expansão da Justiça no interior e busca facilitar o acesso da população aos serviços judiciários.
Obra deve iniciar em 30 dias
Com a contratação da empresa vencedora do processo licitatório, a expectativa é que as obras tenham início em aproximadamente 30 dias. O novo espaço beneficiará milhares de moradores da região da Ponta do Abunã, que enfrentam longas distâncias até a capital para acessar serviços do Judiciário.
Estrutura sustentável e atendimento remoto
O prédio será construído utilizando Light Steel Frame, sistema de construção sustentável já adotado em outras unidades do Poder Judiciário.
O Fórum Digital contará com:
- Espaço acessível para o público;
- Salas para atendimento remoto;
- Estrutura tecnológica para audiências e videoconferências;
- Suporte para instituições parceiras.
Expansão do modelo digital em Rondônia
O Fórum Digital é reconhecido nacionalmente como boa prática pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e recebeu o Prêmio Innovare pela inovação no atendimento.
Rondônia já possui unidades instaladas em Extrema, Mirante da Serra, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Cujubim, Alto Paraíso, Montenegro, Campo Novo e Chupinguaia.
Em breve, serão entregues também os fóruns de São Felipe D’Oeste e Urupá.
0 Comentários