Polícia Militar realizou a prisão de suspeito com tornozeleira eletrônica rompida durante patrulhamento no município de Cacoal - Foto: Reproduçõa PM-RO | (Alô Rondônia)
Porto Velho, Rondônia - A Polícia Militar de Rondônia localizou, na noite de quinta-feira (18), um homem suspeito de envolvimento em diversos crimes patrimoniais e que estava em descumprimento de medida judicial no município de Cacoal. A ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo e preventivo realizado por equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM).
Os policiais atuavam na tentativa de localizar um veículo com registro de furto quando receberam informações que os levaram até uma residência já conhecida no meio policial por denúncias relacionadas a crimes patrimoniais e ao uso de entorpecentes.
No local, após relatos de frequentadores do imóvel, os militares identificaram que um homem havia se escondido em uma área de vegetação próxima, numa tentativa de evitar a abordagem policial. Durante a ação, o suspeito foi localizado e abordado.
Ao ser questionado, o homem admitiu o uso de substância entorpecente. Na checagem de seus dados no sistema, foi constatado que ele havia rompido a tornozeleira eletrônica e fugido do monitoramento judicial, configurando descumprimento de determinação da Justiça.
Ainda conforme a Polícia Militar, o indivíduo possui extensa ficha criminal, com registros de reincidência por crimes como furto, receptação, violência doméstica, ameaças e outros delitos, o que reforça o histórico de atuação criminosa.
Diante da situação, o suspeito foi submetido aos procedimentos legais, passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado à unidade policial competente, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
A ocorrência reforça a atuação da Polícia Militar no enfrentamento à criminalidade, especialmente no combate aos crimes patrimoniais e na fiscalização do cumprimento de medidas judiciais, contribuindo para a manutenção da ordem e da segurança pública em Cacoal.
0 Comentários