CRAS Paulo Freire participa do Jomti 2025 e reforça convivência e autoestima da pessoa idosa

Novidades

6/recent/ticker-posts

CRAS Paulo Freire participa do Jomti 2025 e reforça convivência e autoestima da pessoa idosa

Idosos do CRAS Paulo Freire participam do Jomti 2025 em atividades que fortalecem vínculos e promovem inclusão - Foto: Semias

Porto Velho, Rondônia - O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Paulo Freire, vinculado à Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), marcou presença com uma equipe de destaque nos Jogos Municipais da Terceira Idade (Jomti 2025). O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e tem como foco estimular a convivência, o bem-estar e o fortalecimento da autoestima das pessoas idosas.

Coordenada pela assistente social Marinês Soares de Andrade Silva, a equipe do CRAS é formada por participantes do grupo de convivência da pessoa idosa, que integra atividades permanentes realizadas pelo Centro. As ações envolvem cultura, esporte, lazer e práticas coletivas que fortalecem vínculos familiares e comunitários, dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), previsto na Política Nacional de Assistência Social.


Atividades têm como referência o fortalecimento dos laços familiares e comunitários - Foto: Semias 

Integração e celebração da vida

O Jomti 2025 reúne mais de 550 atletas distribuídos em 16 delegações, celebrando a inclusão e a participação social da pessoa idosa. Além do CRAS Paulo Freire, também participam desta edição equipes da Semtel, Sesc, Centro de Convivência do Idoso (CCI), UNIR/IFRO, CRAS Betinho, LBV, Igreja São Tiago Maior e grupos do projeto Viva Mais.

Para a secretária da Semias, Lucília Muniz de Queiroz, o evento tem um papel fundamental na promoção da qualidade de vida:

“Iniciativas como o Jomti 2025 reforçam a autoestima, promovem o bem-estar e fortalecem os vínculos comunitários. É um momento de valorização da pessoa idosa e de incentivo para que todos vivam essa fase da vida com dignidade, alegria e participação ativa.”

A coordenadora do CRAS Paulo Freire, Valdira Gonzaga da Silva, destaca o significado da participação da equipe:

“A presença da nossa equipe representa muito mais do que uma competição esportiva: é a celebração da vida, da saúde e da inclusão social. Participar dos Jogos Municipais da Terceira Idade é reafirmar o valor da convivência e da valorização dos nossos idosos.”

O Jomti 2025 reforça a importância de políticas públicas que promovem o envelhecimento ativo e fortaleçam espaços de convivência, garantindo mais saúde, autonomia e inclusão para a população idosa de Porto Velho.


































Reactions

Postar um comentário

0 Comentários