Roda de vivências promove conscientização e fortalecimento de mulheres em situação de violência em Porto Velho

Novidades

6/recent/ticker-posts

Roda de vivências promove conscientização e fortalecimento de mulheres em situação de violência em Porto Velho

Atividade educativa será realizada neste sábado e abordará direitos, autoestima e empoderamento feminino

Porto Velho, Rondônia - Com o objetivo de fortalecer a autoestima, o conhecimento e a autonomia das mulheres em situação de violência doméstica e familiar, será realizada neste sábado (8), das 8h às 12h, uma roda de vivências educativas no auditório da Praça CEU, na zona Leste da capital.

A atividade faz parte de um projeto de extensão universitária desenvolvido por acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Católica de Rondônia, supervisionados por professores e com o apoio de profissionais das áreas de psicologia e assistência social. O evento é voltado às mulheres acompanhadas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram).

Durante o encontro, serão apresentadas informações sobre os direitos assegurados pela Lei nº 11.340/2006 — a Lei Maria da Penha — e os mecanismos de denúncia e proteção disponíveis. A programação inclui também dinâmicas e reflexões motivacionais que estimulam o empoderamento feminino e o reconhecimento das participantes como protagonistas de suas histórias.

Elisandra Lopes

De acordo com a coordenação do Cram, a ação busca reforçar o acolhimento, a proteção e a valorização da dignidade das mulheres, incentivando a construção de uma rede de apoio e o fortalecimento social.

“Nosso propósito é levar informação, acolhimento e motivação para que cada mulher se sinta segura e amparada para romper ciclos de violência e reconstruir sua trajetória com autonomia”, afirmou Elisandra Lopes, coordenadora do Cram.

A iniciativa integra a disciplina Direito Penal V – Legislação Extravagante e reforça o compromisso da formação acadêmica com uma prática jurídica humanizada, pautada na defesa dos direitos humanos e na promoção da igualdade de gênero.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários