PF prende mulher por incêndio criminoso em floresta de Rondônia durante a Operação Sentinelas da Amazônia

Novidades

6/recent/ticker-posts

PF prende mulher por incêndio criminoso em floresta de Rondônia durante a Operação Sentinelas da Amazônia

A ação ocorreu durante patrulhamento da Operação Sentinelas da Amazônia, quando a equipe que trafegava pela BR-364


Porto Velho, Rondônia — A Polícia Federal prendeu em flagrante, na última terça-feira (21/10), uma mulher suspeita de provocar um incêndio criminoso em área de vegetação nativa numa fazenda da zona rural de Alto Paraíso, em Rondônia. A ação ocorreu durante patrulhamento da Operação Sentinelas da Amazônia, quando a equipe que trafegava pela BR-364 avistou uma densa coluna de fumaça e seguiu até o foco do fogo.

O que a PF apurou no local 

O incêndio atingia extensa área de floresta e apresentava indícios de início intencional, possivelmente para ampliação de pastagens. Funcionários da fazenda relataram que o fogo começou no dia anterior e que queimadas semelhantes já ocorreram na mesma propriedade. A equipe constatou vestígios de degradação ambiental e marcas de queimadas antigas.

A suspeita foi conduzida à Superintendência Regional da PF em Rondônia. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e adotar as medidas criminais e ambientais cabíveis.

A Operação Sentinelas da Amazônia intensifica o patrulhamento em áreas críticas para coibir crimes ambientais, como queimadas ilegais e desmatamento, protegendo ecossistemas e comunidades tradicionais.

A assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários