Ministério Público e Polícia Civil detalham em coletiva Operação Face Oculta que afastou vereador Tiago Tezzari por 30 dias

Novidades

6/recent/ticker-posts

Ministério Público e Polícia Civil detalham em coletiva Operação Face Oculta que afastou vereador Tiago Tezzari por 30 dias


Ação investiga supostos crimes de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro na Câmara Municipal - Foto: Ariane Strauh /  Alô Rondônia

Porto Velho, Rondônia — Na manhã desta sexta-feira (10), o Ministério Público de Rondônia (MPRO) e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco 2), concederam coletiva de imprensa para detalhar os resultados da Operação Face Oculta, deflagrada com o objetivo de cumprir 26 mandados de busca e apreensão e 6 afastamentos cautelares de função pública.

As medidas foram autorizadas pela 2ª Vara de Garantias da Capital e incluem também restrições de acesso à Câmara Municipal de Porto Velho e proibição de contato entre os servidores investigados.
Operação mira esquema dentro da Câmara de Porto Velho
De acordo com as autoridades, a operação é resultado de uma investigação conduzida ao longo dos últimos meses pela Draco 2, em cooperação com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
O trabalho apura suposta prática de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro, tendo como foco a Câmara Municipal de Porto Velho.

Esta é a terceira operação deflagrada apenas nesta semana em ações coordenadas entre unidades de combate à corrupção e ao crime organizado da Polícia Civil. O novo departamento de investigações especializadas da corporação tem atuado de forma integrada para enfrentar tanto organizações criminosas violentas quanto grupos que agem dentro da administração pública.
 
Fase atual e próximos passos

Com o encerramento da fase ostensiva, os trabalhos agora se concentram na perícia dos dispositivos apreendidos, extração e análise de dados e aprofundamento das investigações. Após essa etapa, o Ministério Público avaliará o oferecimento de denúncia, podendo definir quem será denunciado e quais crimes serão imputados.

De forma preliminar, as autoridades apontam indícios dos crimes de associação criminosa, peculato e lavagem de capitais, mas o cenário pode evoluir conforme o avanço das análises.

Vereador Thiago Tezzari se manifesta


Vereador de Porto Velho Thiago Tezzari - Foto: Ariane Strauh /  Alô Rondônia

Entre os investigados está o vereador Thiago Tezzari, que compareceu à coletiva de imprensa e declarou estar à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

Ele afirmou ser vítima de uma vingança pessoal e destacou respeito ao trabalho do Ministério Público e da Polícia Civil, afirmando confiar na apuração dos fatos.
Combate à corrupção e modernização das forças policiais

A Polícia Civil reforçou que os trabalhos investigativos continuarão e destacou o compromisso do Estado em fortalecer o enfrentamento à corrupção e ao crime organizado, com investimentos em tecnologia, capacitação e estrutura para garantir resultados concretos à sociedade.

Por: Ariane Strauh/ Foto: Alô Rondônia
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários