Depois de flagrante por importunação sexual, vereador de Ji-Paraná pede afastamento de 90 dias

Novidades

6/recent/ticker-posts

Depois de flagrante por importunação sexual, vereador de Ji-Paraná pede afastamento de 90 dias



Após nota de repúdio da Câmara, vereador Wilian Cândido admite envolvimento em ocorrência policial e solicita afastamento para tratar de “assuntos particulares”


Porto Velho, Rondônia
— Após ser flagrado cometendo ato de importunação sexual, o vereador Wilian Cândido (Republicanos) pediu afastamento de 90 dias do cargo nesta sábado (12), alegando necessidade de lidar com questões pessoais. A medida ocorre após a Câmara Municipal de Ji-Paraná publicar nota de repúdio e pressionar pelo distanciamento do parlamentar diante da gravidade das acusações.
Flagrante e repúdio institucional

Na sexta-feira (10), Wilian Cândido foi preso por atos obscenos e importunação sexual em via pública, segundo boletim de ocorrência. O caso teria ocorrido na rua Goiânia, onde ele foi visto com as calças parcialmente abaixadas, realizando gestos de conotação sexual em frente a uma residência. A moradora relatou que o vereador estava alterado, possivelmente sob efeito de álcool ou outra substância, e que teria enviado mensagens inconvenientes anteriormente.

Pouco depois, a Câmara Municipal de Ji-Paraná lançou uma nota de repúdio pública condenando a conduta do parlamentar como “absolutamente incompatível com a postura ética e moral esperada” de um agente público. 

Neste sábado, Wilian Cândido reconheceu o envolvimento no episódio e justificou que precisa “dedicar-se integralmente à sua defesa”. Ele protocolou o pedido de afastamento de 90 dias, alegando tratar “assuntos particulares”.

Fontes políticas informam que a Mesa Diretora da Câmara pressionou o vereador a se afastar imediatamente, para evitar desgaste institucional e desgaste perante a opinião pública. O ex-vereador Weliton Fonseca também se manifestou publicamente, cobrando ação dura da Casa e pedindo sua cassação com base no flagrante.

A vítima relatou que o político se aproximou do portão de sua casa, chamou-a com gestos e começou a se masturbar enquanto mantinha olhar fixo.

Policiais foram acionados pela Central de Operações e localizaram Wilian Cândido nas proximidades, apresentando odor de álcool, fala desconexa e sinais de embriaguez.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os trâmites legais.

Durante o trajeto, não houve necessidade de uso de força.

Informações divulgadas em perfis oficiais e veículos locais confirmam que ele é membro da Igreja Assembleia de Deus, onde atua como porteiro e professor da escola dominical.



Reactions

Postar um comentário

0 Comentários