Aos 72 anos, servidor é exemplo de dedicação e inspiração no serviço público

Novidades

6/recent/ticker-posts

Aos 72 anos, servidor é exemplo de dedicação e inspiração no serviço público

Com mais de 30 anos de carreira, Manoel Izidio mostra que a idade não é limite para seguir contribuindo com o desenvolvimento de Rondônia

Porto Velho, Rondônia - Enquanto muitos veem a aposentadoria como o ponto final da vida profissional, há quem encare o trabalho como uma vocação. Aos 72 anos, o servidor público Manoel Izidio é um desses exemplos. Reconhecido pela responsabilidade e comprometimento, ele segue atuando com entusiasmo e espírito de serviço na área da agricultura, em Porto Velho.

Com 18 anos dedicados à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) e mais de três décadas de experiência no serviço público, Manoel construiu uma trajetória marcada pela ética, disciplina e vontade de contribuir. Mesmo após o tempo de se aposentar, decidiu continuar na ativa.

“Enquanto a gente pode contribuir com nossa experiência e tem vontade de servir, não há motivo para parar. O trabalho do servidor público pode transformar vidas, principalmente no campo”, afirmou.

Uma vida de trabalho e aprendizado

Natural do Ceará, Manoel chegou a Rondônia no início da década de 1980. Desde então, acompanhou de perto o crescimento do estado e participou de diferentes setores da administração pública, exercendo cargos como diretor, gerente e secretário.
Atualmente, atua na área de implantação de agroindústrias, onde segue empenhado em apoiar produtores e projetos locais.

“A prestação de serviço público precisa ser feita com honestidade, sinceridade e comprometimento. É isso que a população espera e merece”, disse.

Dedicação que inspira

Manoel chega todos os dias às 7h, participa das atividades da equipe e mantém o mesmo entusiasmo de quando começou. Mesmo com as limitações da idade, faz questão de acompanhar de perto as ações voltadas ao desenvolvimento rural. Colegas de trabalho destacam sua disposição e a importância de servidores experientes na transmissão de conhecimento para as novas gerações.

Valorização do servidor

A história de Manoel Izidio reforça a relevância dos profissionais que mantêm o serviço público funcionando e garantem que os direitos da população sejam atendidos. Sua trajetória é um lembrete de que a experiência e o comprometimento continuam sendo pilares essenciais para a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

“Sou feliz em ser servidor público. Ver o resultado do nosso trabalho no dia a dia das pessoas é o que mais motiva a continuar”, resume Manoel.


A assessoria de Comunicação Secom - Fotos: André Oliveira
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários