Porto Velho, Rondônia – A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deteve nesta terça-feira (9) um homem suspeito de incendiar cerca de 10 banheiros químicos no gramado da Esplanada dos Ministérios, a menos de 2 km do Supremo Tribunal Federal (STF), onde ocorre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo a PM, o suspeito, de 22 anos, foi localizado próximo ao local do incêndio e conduzido à 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. Durante a abordagem, ele não resistiu à prisão e permaneceu em silêncio.
Dinâmica do incêndio
O fogo atingiu banheiros localizados em frente ao Museu Nacional, formando uma coluna de fumaça preta visível na região central da capital federal. A Corpo de Bombeiros controlou as chamas e ninguém se feriu. A PM informou que será realizada perícia para apurar a causa do incêndio.
Câmeras de segurança do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) registraram o suspeito. A major Talita Oliveira Soares declarou que o homem, em situação de rua, voltou ao local após ter se deslocado momentaneamente para a rodoviária do Plano Piloto.
Itens apreendidos e antecedentes
Durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito: dois perfumes, duas latas de spray de gás butano, um estilete, um isqueiro e pertences pessoais. Ele possui antecedentes por porte de arma branca, furtos e violência doméstica.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, reforçou que a segurança está garantida durante o julgamento do ex-presidente, sem riscos à população ou ao evento.
Fonte: G1 DF — Fernanda Bastos e Luiza de Paula.
0 Comentários