MPRO reúne CIRA para alinhamentos estratégicos

Novidades

6/recent/ticker-posts

MPRO reúne CIRA para alinhamentos estratégicos

 


Porto Velho, Rondônia - O Ministério Público de Rondônia (MPRO) sediou, na última quarta-feira (17), um encontro do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA), em Porto Velho. A reunião teve como objetivo alinhar estratégias de atuação conjunta e deliberar sobre a escolha da nova presidência do órgão para o próximo biênio.

O encontro contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago; da promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública e Fiscal (Gaesf), Laíla de Oliveira Cunha Nunes; do promotor de Justiça e secretário-executivo do CIRA, Fábio Rodrigo Casaril; além do delegado-geral da Polícia Civil, Jeremias Mendes de Souza; do procurador-geral do Estado, Thiago Alencar Alves Pereira; e do secretário adjunto de Finanças, Franco Maegaki Ono.

Segundo Casaril, a união de esforços é fundamental para que o Estado consiga recuperar valores desviados e combater práticas ilegais, como a sonegação fiscal e os crimes tributários. “A integração entre os órgãos permite traçar metas em comum e agir de forma mais eficaz no enfrentamento a esses delitos”, destacou.

O CIRA é composto pelo MPRO, Polícia Civil, Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Secretaria de Finanças (Sefin). Sua atuação busca recuperar recursos públicos, facilitar o pagamento de dívidas e responsabilizar judicial e administrativamente os envolvidos em irregularidades.

Além da definição sobre a nova presidência, os membros reforçaram a importância de manter a cooperação interinstitucional, respeitando as atribuições de cada órgão, mas unificando esforços em prol da defesa do patrimônio público e da justiça fiscal.


Fonte: Gerência de Comunicação Integrada

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários