Porto Velho, Rondônia - As inscrições para artesãos interessados em participar do Duelo na Fronteira 2025 seguem abertas até o dia 30 de setembro. O cadastro deve ser feito exclusivamente por meio de formulário on-line, disponibilizado pela organização do evento.
O festival será realizado entre os dias 22 e 27 de outubro, no Bumbódromo Márcio Menacho, em Guajará-Mirim. O espaço destinado ao artesanato busca valorizar o trabalho manual, aproximar o público da diversidade cultural da região e estimular a economia criativa por meio da exposição e comercialização de peças produzidas por artistas locais.
Tradição e cultura
O Duelo na Fronteira é marcado pela rivalidade amistosa entre os bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho, símbolos da cultura rondoniense. A edição de 2025 terá entrada gratuita e contará com apresentações culturais, shows musicais, praça de alimentação e estrutura completa para receber moradores e turistas.
Reconhecido como patrimônio cultural imaterial de Rondônia pelo Decreto nº 28.455, de 21 de setembro de 2023, o evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), em parceria com a Prefeitura de Guajará-Mirim e a Associação Cultural Waraji (ACW).
Informações
Artesãos interessados em participar podem obter mais informações junto à Coordenação do Programa do Artesanato de Rondônia (PAB-RO), pelo telefone (69) 9 9283-7672, até as 13h30.
0 Comentários