Yuri Alberto, atacante do Corinthians, passa por cirurgia para tratar hérnia inguinal em São Paulo

Novidades

6/recent/ticker-posts

Yuri Alberto, atacante do Corinthians, passa por cirurgia para tratar hérnia inguinal em São Paulo

Yuri Alberto em aquecimento para Palmeiras x Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Porto Velho, Rondônia — O atacante Yuri Alberto, camisa 9 do Sport Club Corinthians Paulista, foi submetido a uma cirurgia na madrugada desta quarta-feira (13) para o tratamento de uma hérnia inguinal. O procedimento foi realizado no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, após o jogador apresentar dores abdominais na noite anterior.

De acordo com comunicado oficial do clube, o diagnóstico foi feito após exames de imagem e avaliação do gastroenterologista Dr. Walter Ayres, responsável pela intervenção cirúrgica. A operação transcorreu sem complicações, e a previsão é que o atleta receba alta médica nesta quinta-feira (14).

A hérnia inguinal é caracterizada pelo deslocamento de parte do intestino ou de outro órgão abdominal através de uma abertura na parede abdominal, na região da virilha. Problema semelhante já afastou, nesta temporada, outros jogadores do elenco corintiano, como o zagueiro Gustavo Henrique — que ficou fora por cerca de dois meses — e o lateral-esquerdo Hugo, ainda em recuperação.

O clube não informou o prazo estimado para o retorno de Yuri Alberto aos gramados. No entanto, a expectativa é de que ele fique fora de ação por algumas semanas, ampliando as baixas no setor ofensivo do Corinthians. Na última segunda-feira (11), o atacante Memphis Depay sofreu lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, durante a segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, e deve permanecer afastado por pelo menos um mês.

Yuri Alberto havia retornado recentemente às competições após se recuperar de uma fratura em uma das vértebras lombares, lesão que o manteve afastado por dois meses. Desde seu retorno, disputou cinco partidas, mas ainda não balançou as redes.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários