Motorista de transporte escolar leva mais de 50 alunos e tem uma passageira especial: a própria filha

Novidades

6/recent/ticker-posts

Motorista de transporte escolar leva mais de 50 alunos e tem uma passageira especial: a própria filha

 

Tiago da Silva com sua filha Thifani da Silva, de oito anos. Foto: Reprodução/José Carlos

Porto Velho, Rondônia - A rotina de Tiago da Silva Viana, motorista do transporte escolar da zona rural de Porto Velho, começa antes mesmo do amanhecer. Às 4h, ele já está de pé para iniciar a jornada que, há três anos, garante que mais de 50 alunos do km 17 da BR-319 e de outras comunidades cheguem à Escola Municipal Ermelindo Monteiro Brasil, na Vila DNIT. Entre esses estudantes, está uma passageira especial: sua filha Thifani, de oito anos.

Para Tiago, a missão vai além de dirigir o ônibus escolar.
— Não tem preço transportar crianças. É gratificante levar o futuro de Porto Velho todos os dias. Os pais confiam em nosso trabalho e essa responsabilidade é enorme, mas fazemos por amor — afirma.

Uma família na estrada

No dia a dia, Tiago conta com o apoio da esposa, que atua como monitora no veículo. O primeiro embarque acontece por volta das 6h30, e é nesse momento que Thifani sobe no ônibus para acompanhar os colegas e o pai no trajeto até a escola.
— Transportar minha filha junto com outras crianças é um privilégio. Cuido de todos como se fossem meus filhos — diz o motorista.

Orgulho de filha

Estudante do 3º ano do ensino fundamental, Thifani não esconde a admiração pelo trabalho do pai.
— É muito legal. Me sinto acolhida e tenho orgulho de dizer que ele é meu pai. Aproveito para desejar um feliz Dia dos Pais especialmente para ele — declara.

Reconhecimento

Com mais de 530 estudantes matriculados, a Escola Municipal Ermelindo Monteiro Brasil atende alunos de várias localidades da zona rural. O secretário municipal de Educação, Leonardo Leocádio, destaca a importância dos motoristas na rotina escolar.
— O Tiago é pai da Thifani e, de certa forma, pai de todas as crianças que transporta. Nosso trabalho é orientado pelo respeito e pela humanidade, e ele é um exemplo desse compromisso — afirma.

Mais que um trabalho

Tiago garante que o combustível para enfrentar as madrugadas é a alegria das crianças.
— Tenho orgulho de ser pai e de exercer essa profissão. O desejo de proteger meus filhos é o mesmo que sinto por cada criança que transporto. Sonho, como muitos pais, em vê-los se tornando grandes homens e mulheres — conclui.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários