Atacante brasileiro rescindiu contrato com o Fluminense e acertou com Sydney FC

Douglas Costa no aeroporto da Austrália — Foto: DAVID GRAY / AFP

Porto Velho, Rondônia - Recém-chegado ao Sydney FC, Douglas Costa decidiu abrir uma conta no Only Fans. O perfil foi confirmado em nota ao The Sydney Morning Herald, na mais recente aposta da rede social famosa para alçar voos entre estrelas do esporte.

Conhecida pelas publicações de entretenimento adulto, o Only Fans tem tentado diversificar a plataforma para disputar espaço entre criadores de conteúdo com rivais com o YouTube e o TikTok. Recentemete, atletas australianos como a jogadora de basquete Liz Cambage, o ex-saltador de trampolim Matthew Mitcham e o tenista Nick Kyrgios também abriram contas.

"Decidi entrar no OnlyFans porque acredito na credibilidade da empresa e no potencial de alcance global", disse Costa, num comunicado enviado pela Metro, uma empresa de relações públicas sediada em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde ele jogou anteriormente pelo LA Galaxy. "Juntos, essa parceria tem tudo para ser muito interessante e bem-sucedida. O segmento em que o OnlyFans busca ter atletas como embaixadores da marca impacta muito o mercado, e estou mais do que feliz em fazer parte disso, especialmente como um dos pioneiros no segmento de futebol.

Douglas Costa prometeu publicar "conteúdo exclusivo" para os fãs na plataforma.

Não há informações sobre o tipo de conteúdo que Douglas Costa deve postar no Only Fans. No entanto, os atletas que o precederam na iniciativa, em sua maioria, não têm compartilhado imagens íntimas.

O jogador de 33 anos acertou com o Sydney FC após rescindir seu contrato com o Fluminense. Ele foi recebido com festa no Aeroporto Internacional de Sydney neste sábado.

Douglas Costa no aeroporto da Austrália — Foto: DAVID GRAY / AFP

O jogador chegou desembarcou na Austrália para assinar seu contrato e foi recebido pelos torcedores de seu novo clube. Douglas Costa atendeu os pedidos de fotos e autógrafos no aeroporto e aproveitou para se ambientar no Sydney FC, usando o boné e o cachecol do time australiano.

Douglas Costa atende fãs do Sydney FC — Foto: DAVID GRAY / AFP

Douglas Costa com os fãs do Sydney FC — Foto: DAVID GRAY / AFP

Douglas Costa chegou em janeiro deste ano ao Fluminense, mas não conseguiu desempenhar o seu bom futebol, vivido nos tempos de Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus. No time carioca, o atacante fez 22 partidas, não marcou nenhum gol e deu apenas uma assistência.

O último jogo de Douglas Costa com a camisa tricolor foi contra o Criciúma, no dia 11 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, quando entrou aos 40 minutos do segundo tempo. Ele conquistou o título da Recopa Sul-Americana de 2024 no time das Laranjeiras.

Douglas Costa tinha um contrato de produtividade com o Fluminense. O jogador chegou ao clube após uma ligação de Fernando Diniz, então treinador tricolor, quando estava prestes a acertar a sua ida para o futebol turco. Douglas aceitou reduzir salários para se adequar a realidade do Fluminense e por conta disso, a rescisão a ser paga tende a não ser com altos valores para o clube.


Fonte: O GLOBO