Robert Horry, sete vezes campeão da liga, criticou porte físico do jogador do Dallas Mavericks

Doncic é outro que corre contra o tempo — Foto: Katelyn Mulcahy/Getty Images/AFP

Porto Velho, Rondônia - Os rumores de que Luka Doncic poderia ser o substituto de LeBron James no Los Angeles Lakers já causaram polêmica no mundo do basquete americano. A franquia do time da Califórnia já estaria de olho em uma passagem de bastão com a proximidade da aposentadoria do camisa 6. Sete vezes campeão da NBA, Robert Horry aproveitou a especulação para criticar o porte físico do esloveno.
 
— Temos que trazer jogadores atléticos que saibam defender. Ele pode pontuar como um dos melhores, mas também sabemos que temos que tirar a cerveja da mão dele. Ele não é o melhor indicado para ficar em forma — opina Horry.

Voz ativa nos bastidores da NBA, Horry vestiu a camisa dos Lakers por seis temporadas e meia. Ele também teve passagens marcantes por Houston Rockets e San Antonio Spurs, ao longo dos 15 anos como atleta da liga americana.

Além de reclamar da condição física do esloveno, o ex-jogador da NBA não o considera como a opção ideal no momento, já que a defesa dele, na sua opinião, deixa a desejar.

— Você tem que pensar sobre isso: "Quantos anos Luka terá (quando seu contrato atual expirar)?" 31, 32? Ele não é o melhor na defesa, e isso é um problema para os Lakers — afirma o ex-jogador.

Principal astro dos Mavericks, Doncic levou o time às finais da NBA na temporada de 2023/2024. Em seis anos na liga, ele já foi cinco vezes selecionado ao All-Star Game (Jogo das Estrelas).


Fonte: O GLOBO