Nortenho possui diversos mandados de prisão pelos crimes de homicídio, sequestro, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

“Nortenho“, conhecido como sendo um chefão do PCC do Paraguai, foi preso pelo Pelotão Caçador do BPFron em Cascavel — Foto: Reprodução

Porto Velho, Rondônia - Procurado pela polícia brasileira e paraguaia, Nelson Gustavo Amarilla, de 39 anos, conhecido como “Nortenho“, foi preso neste domingo (22) pelo Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFron) em Cascavel, no Paraná. O suspeito é um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraguai.

Segundo informações da polícia, Nortenho estava em um veículo Land Rover no momento da abordagem, e apresentou uma identificação falsa de naturalidade paraguaia. Após verificação da Polícia Federal, constatou-se que o criminoso era chefe do PCC na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, sendo o “número 1 da facção”.

No Paraguai, Nortenho possui mandados de prisão pelos crimes de homicídio, sequestro tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O criminoso ainda responde no Brasil por associação criminosa, trafico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

— As forças de seguranças estão combativas nas fronteiras. A prisão ajudará em outras investigações em andamento e para a segurança pública de toda região fronteiriça — afirmou Major Prado, subcomandante do BPFron.

O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça.


Fonte: O GLOBO