Aeronave apreendida durante Operação Integration — Foto: Divulgação SSP-SP
Porto Velho, Rondônia - A operação que prendeu a empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, entre outros 18 alvos, teve o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. O avião apreendido pela polícia, envolvido nas investigações da Operação "Integration", pertence à empresa Balada Eventos e produções, do cantor sertanejo Gusttavo Lima. Segundo a equipe, o avião foi vendido, apesar de ainda estar registrado como de propriedade da empresa do cantor.
O CESSNA 560XLS pode acomodar até 11 pessoas, e teve seu último registro de compra e venda para a empresa do cantor em 30 de julho de 2022, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). A investigação desta semana foi para identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
No registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa com sede em Goiânia e Aparecida de Goiânia, aparece como proprietária da aeronave. São sócios e administradores da firma a Gsa Empreendimentos e Participacoes Ltda e Nivaldo Batista Lima, nome de registro de Gusttavo Lima. Ainda não está claro qual a relação do cantor com a operação desta quarta-feira.
A prisão de Deolane foi confirmada à TV Globo pela Polícia Civil de Pernambuco. De acordo com a corporação, a empresária foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade.
Deolane Bezerra é presa em Recife
A prisão de Deolane foi confirmada à TV Globo pela Polícia Civil de Pernambuco. De acordo com a corporação, a empresária foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade.
Por que Deolane Bezerra foi presa?
As investigações apontam que a quadrilha usava "várias empresas de eventos, publicidades, casas de câmbio, seguros e outras companhias para lavar dinheiro", por meio de depósitos e transações bancárias.
Quantas pessoas foram presas além de Deolane Bezerra?
Além da prisão da empresária, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
Bens de Deolane Bezerra foram bloqueados
Foi determinado o bloqueio de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões. A Justiça também determinou a imposição de medidas cautelares como entrega de passaporte, suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários