Porto Velho, Rondônia - O presidente nacional do Solidariedade, Eurípedes Gomes Júnior (foto), se entregou à Polícia Federal em Brasília na manhã deste sábado, 15 de junho.

Eurípedes é investigado pelo desvio de R$ 36 milhões do fundão do PROS, partido que foi absorvido pelo Solidariedade em 2022.

Como mostramos, ele estava foragido e havia sido incluído na difusão vermelha da Intepol.

Na última quarta-feira, a Polícia Federal deflagrou a Operação Fundo no Poço para desarticular organização criminosa responsável por desviar e se apropriar de recursos do fundo partidário e eleitoral nas eleições de 2022.

Os agentes foram às ruas para cumprir sete mandados de prisão preventiva, 45 mandados de busca e apreensão em dois estados –São Paulo e Goiás– e no Distrito Federal. A Justiça Eleitoral do DF também determinou o bloqueio e indisponibilidade de R$ 36 milhões e o sequestro judicial de 33 imóveis.

O principal alvo da operação era Eurípedes Júnior. Ele é investigado por organização criminosa, lavagem de dinheiro, furto qualificado, apropriação indébita, falsidade ideológica e apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral.

Fonte: O Antagonista