Ad Code

Recrudescimento do sistema punitivo na sociedade globalizada é tema de livro lançado pelo Corregedor-Geral do MPRO


Porto Velho, Rondônia - O Corregedor-Geral do Ministério Público de Rondônia, Procurador de Justiça Cláudio José de Barros Silveira, lançou nesta segunda-feira (20/5) o livro Incerteza, Segurança, Política e Direito Penal – Os Mecanismos do Ressurgimento do Homo Sacer na Sociedade Globalizada. O ato de apresentação da obra ocorreu durante sessão do Colégio de Procuradores da Instituição.

No livro, o integrante do MPRO faz uma reflexão sobre o recrudescimento das leis penais na sociedade contemporânea, um movimento, conforme descreve, pautado pelo consumo e poder econômico, que finda por incidir, predominantemente, sobre os menos favorecidos. “Realizar justiça implica atender todos os anseios da sociedade concretizando os princípios e direitos constitucionalmente consagrados. No entanto, o que é oferecido em primeiro lugar, para a solução de problemas criminais, são as reformas dos códigos penais e dos institutos processuais”, afirma o autor, na obra.

O livro ‘Incerteza, Segurança, Política e Direito Penal – Os Mecanismos do Ressurgimento do Homo Sacer na Sociedade Globalizada’ foi lançado em modalidade e-book, publicado pela Editora EMPRO – Escola Superior do Ministério Público de Rondônia. Acesse o livro.

Cerimônia - No ato de apresentação da obra, o Procurador de Justiça destacou que a publicação do trabalho é a concretização de um projeto antigo, resultante de Programa de Pós-Graduação na Argentina. “Agradeço ao Ministério Público de Rondônia e à Editora EMPRO, que hospeda o título em sua plataforma, esperando que o livro contribua para a reflexão e discussão sobre o tema, sendo ferramenta para os colegas e comunidade”, afirmou.


O autor foi cumprimentado pelo trabalho pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que o parabenizou pela obra, afirmando que o livro reflete a qualidade técnica do Membro do Ministério Público.

Também presente, o Diretor da Escola Superior, Procurador de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, ressaltou que a Editora EMPRO ganha mais um importante título, dentre os muitos que oferta para consulta da sociedade.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Reactions