
Porto Velho, Rondônia - O Ministério Público de Rondônia prestigiou na última sexta-feira (17/5), no Teatro Guaporé, em Porto Velho, o 8º Congresso da Defensoria Público do Estado de Rondônia, evento alusivo ao Dia Nacional do órgão, cuja data referência é 19 de maio. Na ocasião, o MP rondoniense sublinhou a colaboração mútua entre as duas instituições para a construção de um sistema de justiça mais humanizado e eficiente, mediante uma atuação harmônica que busca promover a equidade, proteção de direitos e a pacificação social.
Sob a condução do Defensor Público-Geral, Victor Hugo Souza de Lima, o evento teve a presença da Coordenadora de Planejamento e Gestão do MPRO, Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, que ressaltou a proeminência do papel da Defensoria na promoção da justiça, especialmente daqueles em situação de vulnerabilidade e hipossuficiência.
“A colaboração entre a Defensoria Pública e o Ministério Público é crucial para a construção de um sistema de justiça mais eficiente e humanizado. Juntos, podemos desenvolver estratégias e políticas que garantam a proteção dos direitos de todos, especialmente daqueles que mais necessitam de nossa atenção e apoio”, afirmou, ao parabenizar a instituição e seus integrantes.
O 8º Congresso da Defensoria Pública do Estado de Rondônia contou com palestrantes com atuação de destaque no cenário jurídico brasileiro, abordando temas como o Tribunal do Júri; atuação estratégica criminal em Tribunais Superiores, entre outros.
Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
0 Comentários