Negócio está alinhado com estratégia da empresa de expansão regional. Valores da negociação não foram divulgados
Os valores da negociação não foram divulgados. Os 30% restantes das ações da companhia brasileira continuaram com Luís Norberto Pascoal, que seguirá como vice-presidente do conselho de administração.
Com quase 3 mil colaboradores, a Comercial Automotiva/DPaschoal encerrou 2023 com um faturamento de R$ 2,6 bilhões.
Com a aquisição de parte do controle da companhia, a Stellantis passa a ter participação no controle das marcas DPaschoal, DPK, KDP, AutoZ, Maxxi Trainning, Kmaxx, Recmaxx, Autocred e Maxxipe. A empresa brasileira conta com mais de 120 lojas próprias estabelecidas em quatorze estados, além de 28 centros de distribuição de pneus e peças.
O mercado de autopeças movimentou mais de R$ 96 bilhões na América do Sul em 2022. No Brasil, o setor movimentou mais de R$ 61 bilhões neste mesmo período. Desse total, 20% equivalem a peças originais e 80% a peças de fabricantes independentes no mercado de reposição e pós-vendas.
No comunicado divulgado nesta sexta-feira, a Stellantis afirmou que a operação está alinhada com seu objetivo de expansão regional, além de fortalecer a capacidade para responder às demandas mais complexas dos consumidores.
“Essa é uma das metas do plano estratégico global de longo prazo da empresa, o Dare Forward 2030 e, com essa aquisição, a Stellantis torna-se o maior distribuidor de autopeças na América do Sul”, disse Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários