Estrelas do futebol e fãs prestam homenagens ao ex-técnico na última despedida (Foto reprodução)

Porto Velho, RO - No final da tarde deste domingo (7), o corpo do lendário ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo foi sepultado no cemitério São João Batista, na zona sul do Rio de Janeiro. O cortejo fúnebre partiu da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na zona oeste da cidade, em um carro do Corpo de Bombeiros, sendo carregado por militares até o túmulo. Zagallo, que em 1950 era policial do Exército, auxiliou fardado na decisão histórica da Copa do Mundo entre Brasil e Uruguai no Maracanã.

O enterro inicialmente foi reservado para familiares e amigos, mas a comoção em torno do Velho Lobo atraiu admiradores e torcedores, muitos usam camisas de clubes como a seleção brasileira, Botafogo e Flamengo. As últimas homenagens foram prestadas ao ex-treinador e jogador, com aplausos marcando a despedida.

Entre as poucas estrelas do futebol que compareceram ao enterro estava Cafu, capitão da seleção brasileira pentacampeã mundial em 2002. Emocionado, Cafu expressou o significado especial de sua relação com Zagallo: "Foi uma relação que começou em 1993, de pai e filho, técnico e jogador."

Zagallo, cuja trajetória no futebol brasileiro é inigualável, recebeu o último adeus ao ser sepultado no jazigo da família, ao lado de sua esposa Alcina, com quem foi casado por impressionantes 57 anos. O ex-técnico e jogador deixou um legado de conquistas e uma superstição marcante ligada ao número 13, que permeou sua carreira.