Três policiais estavam andando na rua na noite desta terça, quando foram abordados por dois criminosos

Um soldado da Polícia Militar de 24 anos e um suspeito, de 22, foram mortos na noite da última terça-feira (17) no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. Três policiais estavam andando na rua quando foram abordados por dois assaltantes armados em uma moto. Houve troca de tiros.

De acordo com a PM, por volta das 19h, três policiais estavam caminhando pela rua Soares de Avellar quando foram abordados por dois homens em duas motocicletas. Um deles estava armado; Os agentes então reagiram ao roubo e houve troca de tiros. Um suspeito morreu no local, enquanto o soldado Hiago Mariano Nogueira Gobi foi baleado no tórax. Ele chegou a ser socorrido a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os dois outros policiais não ficaram feridos e um suspeito está foragido. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) lamentou a morte do agente. O caso foi registrado como roubo, resistência, morte decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que requisitou perícia ao local e para as armas e exames ao Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo manifestou “profundo pesar” pela morte, e oficiará os órgãos responsáveis para investigação do crime e providências em relação à família da vítima. “Externamos nossa solidariedade pela perda, aos familiares e amigos do soldado PM, assim como aos seus colegas, ao tempo em que secundamos nossa preocupação com as condições de trabalho, salários e saúde mental que atravessam os profissionais da segurança pública em nosso estado”, destacou a Ouvidoria.


Fonte: O GLOBO